• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Venezuela vence Peru e mantém sonho de ir à Copa

Digiqole ad

A Venezuela segue provando a sua evolução no futebol e, pela primeira vez, poderá garantir uma vaga à Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, a seleção derrotou o lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas, o Peru, por 3 a 1, e manteve vivo o sonho de disputar o Mundial de 2010, na África do Sul. O grande destaque do confronto acabou sendo o atacante Nicolas Fedor, autor de dois gols no duelo.

Com o resultado positivo conquistado em Puerto La Cruz, a Venezuela chegou aos 21 pontos e subiu à sétima colocação na tabela de classificação, apenas um atrás da ameaçada Argentina, quinta seleção posicionada, e dois atrás do Equador, quarto e na zona de classificação direta ao torneio. Em contrapartida, o Peru acumulou sua 10ª derrota e sustenta a lanterna.

Precisando da vitória dentro de casa para se manter vivo na disputa por uma vaga, a Venezuela buscou mais o ataque e acuou o Peru no campo defensivo. Já eliminado, a equipe de José Del Solar concentrou a marcação no meio-campo e investiu nos contra-ataques para surpreender os donos da casa.

A pressão venezuelana tornou-se maior ainda aos 14min, quando o Peru acabou sendo obrigado a tirar o atacante Juan Pablo Guerrero, a única referencia ofensiva e o principal destaque da equipe, por lesão. Dessa forma, a seleção abriu sua equipe e passou a jogar mais pelas laterais do campo.

Aos 32min, a Venezuela finalmente abriu o placar em Puerto La Cruz. Após cruzamento da ponta esquerda, Alejandro Moreno chutou cruzado para a área e encontrou Nicolas “Miku” Fedor, que apareceu com muita velocidade, surpreendeu a zaga peruana e abriu o placar, para desespero de Maradona e da Argentina.

Melhor dentro de campo, os donos da casa não tiveram muito tempo para comemorar a vantagem mínima. Depois de uma cobrança de falta despretensiosa, Juan Fuenmayor se atrapalhou com a trajetória da bola e, com a coxa esquerda, tocou contra o próprio patrimônio.

Apesar de terminar o primeiro tempo abatido pelo gol sofrido, a Venezuela voltou dos vestiários aparentando tranqüilidade e retomando o jogo ofensivo do início da etapa inicial. Com 7min, Nicolas Fedor apareceu novamente para decidir o confronto. Após cruzamento da esquerda, o atacante matou no peito e, com um toque de primeira, colocou a bola no canto de Leao Butrón, promovendo a festa nas arquibancadas.

Dominando completamente o adversário, os donos da casa concretizaram o triunfo desta quarta-feira aos 25min. Em uma jogada muito confusa, Juan Arango acertou a trave direita de fora da área e a bola sobrou para Ronald Vargas, que dividiu com a zaga peruana e carimbou o poste esquerdo. Na sobra, o camisa 10 tocou de cabeça para as redes e colocou a Venezuela em busca de uma vaga inédita para a Copa do Mundo.

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat