• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Veja quem são os cotados para assumir a posição de Graça Foster

 Veja quem são os cotados para assumir a posição de Graça Foster
Digiqole ad

A presidente Dilma Rousseff vai mudar toda a diretoria da Petrobras. A saída da presidente da companhia, Graça Foster, vai ocorrer em questão de dias e está atrelada apenas à aprovação do balanço do terceiro trimestre de 2014 da estatal.

Dilma conversou com Graça durante três horas nesta terça-feira, no Palácio do Planalto, e comunicou a decisão. O governo procura agora um nome do mercado para substituir a executiva.

Abaixo, ZH especula quem pode assumir o posto máximo da estatal.

Nomes em avaliação para assumir a Petrobras:

Roger Agnelli
Presidente da Vale entre 2001 e 2011, elevou o lucro em 1.241%. Sua saída se deu por pressão de Lula e Dilma. Hoje tem uma empresa para investir em projetos de áreas de infraestrutura e mineração.

Rodolfo Landim
Ex-presidente de duas subsidiárias da Petrobras, BR Distribuidora e Gaspetro, esteve por 26 anos na estatal. Na iniciativa privada, passou por três empresas de Eike Batista. É sócio-diretor da Mare Investimentos.

Henrique Meirelles
Ex-presidente do Banco Central entre 2003 e 2011, foi o escolhido por Lula para começar a dar credibilidade a sua gestão. Chegou a ser cogitado para o Ministério da Fazenda após a reeleição de Dilma.

Claudio Galeazzi
Presidente da BRF até o final de 2014, tem uma trajetória conhecida no mercado como um executivo especialista em cortar custos e revigorar empresas. ​

 

Crédito: http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/02/veja-quem-sao-os-cotados-para-assumir-a-posicao-de-graca-foster-4693599.html

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat