• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Veja os shows internacionais confirmados no Brasil até dezembro

Digiqole ad

Depois das passagens barulhentas de Radiohead, Elton John, Kiss e Oasis, o segundo semestre de 2009 promete ser tão agitado quanto o primeiro. Embora o calendário não conste com os tradicionais festivais – como o extinto Tim Festival – diversas atrações desembarcam na América do Sul para shows na Argentina e Chile e aumentam especulações. Confira a lista de quem já confirmou presença e quem pode tocar no Brasil até o fim do ano.

Agosto
No dia 7 de agosto, o Information Society, um dos grupos que ajudou a moldar a típica música eletrônica nos anos 80, chega ao Brasil para shows no Rio de Janeiro (7/8 – Vivo Rio), Belo Horizonte (8/8 – Music Hall), São Paulo (12/8 – Via Funchal) e Ribeirão Preto (14/8). Entre o repertório do grupo estão hits como What’s On Your Mind e Running.

Banda conduzida por Rodrigo Amarante (Los Hermanos) e Fabrizio Moretti (Strokes), o Little Joy, que veio ao País no início do ano, retorna para shows em São Paulo (15/8 – Via Funchal) e Rio de Janeiro (14/8 – Fundição Progresso).

Um dos pais do rock, Chuck Berry confirmou uma apresentação em São Paulo (19/8 – Via Funchal). Até o momento, a agenda oficial do guitarrista só consta com o show na capital paulista.

Setembro
O Beirut, grupo liderado pelo multiinstrumentista Zach Condon, faz show em São Paulo (11/9 – Via Funchal), Salvador (4 e 5/9 – Teatro Castro Alves) e Rio de Janeiro (8 e 9/9 – Teatro Oi Casa Grande). O grupo ficou famoso no Brasil com a música Elephant Gun, trilha sonora da série Capitu.

Depois de Chuck Berry, outra lenda chega por aqui: Jerry Lee Lewis. O lendário pianista mostra seu som em São Paulo (18/9 – Credicard Hall).

Já o grupo Simple Minds, famoso por hits como Alive and Kicking e Don’t You, desembarca por aqui para apresentações em São Paulo (23 e 24/9 – HSBC Brasil) e Rio de Janeiro (25/9 – Vivo Rio).

Outubro
Quem também se apresenta no eixo Rio-São Paulo é a cantora Laura Pausini. A italiana faz shows em São Paulo (6 e 7/10) e no Rio de Janeiro (4/10). Ainda não foram divulgados os locais das apresentações.

Já Tony Bennet preparou uma turnê de sete shows no Brasil: Porto Alegre (21/10 – Teatro do Sesi), Brasília (23/10 – Centro de Convenções), Salvador (24/10 – local não divulgado), São Paulo (26 e 27/10 – HSBC Brasil), Rio de Janeiro (29/10 – Vivo Rio) e Recife (31/10 – Chevrolet Hall).

Um dos maiores nomes da música eletrônica, o Depeche Mode toca no Rio de Janeiro (22/10 – Citibank Hall) e São Paulo (24/10 – Arena Anhembi).

Novembro
Cabeludos e maquiados, os integrantes do Twisted Sister marcaram seu primeiro show no Brasil em São Paulo (25/11 – Via Funchal). O grupo ficou famoso com hits como We’re Gonna Take It e I Wanna Rock.

Dezembro
O mês de dezembro é um dos mais recheados de especulações. Depois de citarem como possibilidade shows do U2, Coldplay e Bon Jovi, quem deve parar por aqui é o Linkin Park. Segundo a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o grupo americano tocaria em dois dias no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat