• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Veja cinco dicas para fazer sua internet durar até o fim do mês

 Veja cinco dicas para fazer sua internet durar até o fim do mês
Digiqole ad

Sabe aquela mensagem de restrição do uso da internet que chega ao final do mês por mensagem, quando esgotamos nosso pacote de dados no celular? Pois bem, existem maneiras de economizar e chegar com internet no final do mês.

 

O Conecte buscou algumas dicas importantes que auxiliam no controle do uso de dados de seu smartphone. Veja as cinco dicas:

1 – Não baixe aplicativos com publicidade

Aplicativos que têm publicidade precisam acessar a internet para carregar as imagens e vídeos das propagandas, e isso consome dados.

2 – Abuse das redes Wi-Fi

Tem algumas funções que não são recomendadas caso você não esteja numa rede wi-fi. Portanto quando estiver conectado através deste tipo de rede – abuse e use: atualize aplicativos, assista a vídeos no YouTube, realize ligações pelo WhastApp (por exemplo), faça chamadas com vídeo, ouça música com serviços de streaming como o Spotify, sincronize arquivos com servidores em nuvens como Google Drive e Dropbox.

Mas atenção, faça tudo isso só se estiver usando a rede wi-fi, pois estas atividades consumem sua franquia de dados inteira. Até mesmo fotos enviadas pelo app WhatsApp podem consumir muitos dados no longo prazo – por isso existem grupos que restringem o uso da mídia.

3 – Restrinja o uso de dados dos aplicativos mais exigentes

O iOS e o Android mostram páginas onde é possível ver quais aplicativos estão consumindo mais dados. No iOS, para chegar a essa página, é necessário ir a “Ajustes”, “celular”, “usar dados celulares para”. No Android, é necessário acessar a página de configurações, “redes”, “uso de dados”.

4 – Monitore seu uso de dados com aplicativos

Todos os sistemas operacionais de smartphone possuem telas que permitem visualizar o uso de dados do dispositivo. No entanto, pode ser interessante utilizar aplicativos para monitorar esse uso de maneira mais próxima. Android (Play Store – Traffic Monitor), já no iOS (App Store –  My Data Manager), ambos são grátis.

5 – Salve dados no seu dispositivo

Se você costuma usar o Google Drive ou Dropbox ou ainda o iCloud para armazenar documentos, pode valer mais apena deixar os documentos usados com mais frequência salvos no seu smartphone.  Assim economiza dados também.

 

 

Crédito: http://wp.clicrbs.com.br/conecte/2015/05/12/veja-cinco-dicas-para-fazer-sua-internet-durar-ate-o-fim-do-mes/?topo=52,1,1,,171,e171

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat