• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Vacinação contra poliomielite e sarampo

 Vacinação contra poliomielite e sarampo
Digiqole ad

O Ministério da Saúde, juntamente com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, realizarão no período de 08 a 28 de novembro as Campanhas de Vacinação contra a poliomielite e de seguimento contra o sarampo, tendo como dias de divulgação e mobilização nacional os dias 8 e 22 de novembro.

O objetivo da Campanha da Polio é manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite de forma homogênea em todos os municípios, visando evitar a reintrodução do vírus no país. A população alvo desta Campanha são as crianças entre seis meses e menores de cinco anos.

A população alvo desta campanha de seguimento contra o sarampo são crianças de um ano até quatro anos, onze meses e vinte e nove dias.

A meta em Vacaria é vacinar 4353 crianças onde deve-se atingir uma cobertura vacinal de 95%.

As vacinas da poliomielite e seguimento do sarampo estarão disponíveis em todas as unidades de saúde no período da Campanha e nos dias de mobilização nacional . Nestas datas as unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h sem fechar ao meio dia.

Os pais ou responsáveis pelas crianças devem levar aos locais de vacinação a carteirinha de vacinação para avaliação do calendário vacinal e também para efetuar os registros necessários .

 

Crédito: Betão Carneiro

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat