• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Vacinação contra a paralisia infantil inicia no sábado

Digiqole ad

Com a expectativa de imunizar 12,2 milhões de crianças, o Ministério da Saúde lançou na manhã desta terça-feira a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite. As doses começam a ser aplicadas no próximo sábado e continuam até o dia 21.

De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde Jarbas Barbosa, 16 países registraram casos de paralisia infantil em 2011 e 2012. No Brasil, a pólio foi erradicada, mas a vacinação em crianças de seis meses a cinco anos precisa ser mantida para evitar o retorno do vírus.

— É fundamental a manutenção da vacinação para evitar a reintrodução da pólio no país — afirmou Barbosa.

Mais de 100 mil postos de saúde estarão aparelhados para que os menores recebam a dose da gotinha. O ministério alerta para que as famílias confiram a atualização da caderneta de vacinação.

— Crianças que estão iniciando o esquema vacinal devem ser imunizadas com a vacina inativada, que é injetável — explica Barbosa.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, reforça que as doses são distribuídas gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

— O Brasil atingir meta de vacinação reforça nosso papel de liderar mundialmente campanha de erradicação da pólio — declarou.

 

Crédito: Adelar Gonçalves e Betão Carneiro/Dep. Jornalismo e Foto: Twitter Ministério da Saúde

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat