Vacina contra a gripe está à disposição da comunidade
Desde ontem já está disponível para a comunidade a vacinação destinada a todos os públicos interessados em receber a vacina contra o vírus influenza. Segundo a enfermeira Tatiane Scariot as pessoas que desejarem podem procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua casa munidas de sua carteira de vacinação e CPF.
Ela ressalta que ainda não há previsão de um dia “D” para a vacinação, especialmente por conta da situação que algumas regiões do estado enfrentam em função das enchentes. Quanto à procura pelas vacinas, antes realizadas apenas para os grupos prioritários, segundo Tatiane, a procura por parte das mães para vacinar as crianças está abaixo do esperado.
A liberação para todos os públicos da vacinação se deu em função do aumento de infecções respiratórias em todo país. Ela destaca que as crianças, idosos e gestantes, seguem como público prioritário para imunização.
As unidades básicas de saúde realizam atendimento por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento. A campanha de vacinação deve seguir até dia 31 de maio.
Ouça a entrevista clicando abaixo