• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Vacaria viveu a Semana Nacional do Trânsito 2012

 Vacaria viveu a Semana Nacional do Trânsito 2012
Digiqole ad

Hoje pela manhã na Praça Daltro Filho encerrou em Vacaria a Semana Nacional do Trânsito que este ano teve como tema “Não Exceda a Velocidade”.

A solenidade de abertura do evento foi realizada na noite da última segunda-feira, dia 24, Escola Municipal Duque de Caxias e contou com a presença de todos os órgãos de Segurança do município envolvidos como Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito, Defesa Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Brigada Militar e os CFC’s Bueno, Rizzon e Vacaria.

Na mesma noite, foi efetuada referências ao concurso de Fotografia da turma do EJA da Escola Municipal Duque de Caxias e posteriormente na Avenida Moreira Paz, os alunos, direção, professores e os órgãos de Segurança realizaram uma Blitz Educativa com a distribuição de folders e adesivos aos condutores que passavam pelo local.

O comissário de Polícia, João Carlos Pinto de Abreu, comentou que a exemplo do que já aconteceu durante a realização do Rodeio Crioulo Internacional, este ano, na comemoração da Semana Nacional do Trânsito, a Polícia Civil utilizou em Vacaria, a chamada Delegacia Móvel, que trata-se de um micro-ônibus adaptado com três cartórios, impressoras, uma cela, cinco poltronas para funcionários públicos além do motorista.

Léo Fiorio, chefe da Guarda Municipal de Vacaria afirmou que diversas palestras foram realizadas durante o evento, inclusive para os alunos das escolas Padre Pacífico, Irmão Getúlio e Padre Efrem, além da realização de diversas blitz educativas e a distribuição de material educativo.

Segundo informações do tenente Claudio da Brigada Militar, o ponto alto da Semana Nacional do Trânsito este ano, aconteceu hoje pela manhã, sábado, dia 29, na Rua Dr. Flores em frente ao Clube do Comércio, quando foi realizada uma exposição de veículos acidentados que busca principalmente conscientizar os motoristas nas consequências que podem acontecer se não forem respeitados os limites de velocidade nas ruas, avenidas, estradas e BR’s.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat