• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Vacaria teve um acréscimo nos postos de trabalho aponta pesquisa da UCS

 Vacaria teve um acréscimo nos postos de trabalho aponta pesquisa da UCS
Digiqole ad

O Observatório do Trabalho – um dos Núcleos de Inovação e Desenvolvimento da Universidade de Caxias do Sul – , divulgou ontem, quinta-feira, dia 11 de setembro, a Carta Mensal do Mercado de Trabalho Formal do mês de agosto para os municípios de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Canela, Vacaria e São Sebastião do Caí.

Os dados são extraídos da base de dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego.

No mês de Agosto foram abertos 487 novos postos de trabalho em Vacaria, um acréscimo de 2,72% sobre o total de empregos formais.

O setor de Agropecuária foi o que mais abriu postos de trabalho com 502 novos postos.

O setor que mais fechou postos foi o de Indústria de Transformação com 32 desligamentos, seguido da Construção Civil com 21 fechamentos.

O saldo acumulado no ano é de 1.238 postos de trabalho, isso representa 7,23% do total de empregos no ano. Nos últimos 12 meses foram abertos 737 postos de trabalho no município, um acréscimo de 4,18%.

Nesse mesmo período foram abertos 815 postos de trabalho no setor de Agropecuária e o setor que mais fechou postos de trabalho foi a Administração Pública com 140 desligamentos.

O setor de Agropecuária foi o que teve maior crescimento relativo nos últimos 12 meses com 10,56%, seguido pelo setor de Serviços Industriais de Utilidade Pública com 9,59%.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Miro Santos/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat