• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Vacaria terá espetáculo infantil na programação do Arte SESC

Digiqole ad

No mês de outubro, o Arte e SESC – Cultura por toda parte promove duas atrações culturais na cidade de Vacaria. O espetáculo “Príncipes e princesas, sapos e lagartos – histórias modernas de tempos antigos”, da Cia Stravaganza, abre a programação nos dias 1º e 2. As apresentações serão realizadas no Clube Guarani.

As histórias se passam no tempo da Guerra dos Mil e Um Anos, em diversos reinos que ficam entre as Terras Baixas e as Terras Geladas. A peça não é sobre a Guerra, mas sobre um tempo em que o mundo era dividido em pequenos mundos que não se comunicavam entre si. Algumas histórias são curtas, outras curtíssimas (os retratos), e se passam num pedaço do mundo que era dividido em pedaços, as Terras, que por sua vez eram divididas em pedacinhos, os Reinos. A apresentação, que faz parte do projeto SESC Teatro a Mil, tem entrada franca, mediante agendamento prévio no Balcão SESC/ Senac de Vacaria, pelo telefone 3232 – 8075.

No dia 16 de outubro, o público da cidade pode conferir a palestra “Como aproveitar o melhor da sétima arte na sala de aula”, ministrada por Robledo Milani. A atividade irá debater a importância do emprego de obras cinematográficas no Ensino Médio em sala de aula e como a escola pode melhorar a qualidade do aprendizado através de exemplos em longas-metragens nacionais e estrangeiros.

Essa palestra será realizada no Centro Socioeducacional Dom Orlando Dotti (antigo Colégio São Francisco).

As pessoas que desejarem realizar suas inscrições antecipadamente, podem fazer no Balcão SESC/Senac ou através do telefone do órgão.

Mais informações sobre as atrações podem ser obtidas no Balcão SESC/Senac de Vacaria que fica localizado na Rua Júlio de Castilhos, 1874 – próximo ao Moinho Vacaria.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo SESC no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte SESC busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Assessoria de Comunicação SESC

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat