• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Vacaria terá em breve centro de esterilização de animais

Digiqole ad

A ONG Amigos do Bicho começará a construir em breve um ambulatório veterinário, na sede da entidade, onde ocorrerão especialmente a castração (esterilização) dos animais abandonados. Inicialmente serão esterilizados os animais que se encontraram na sede da ONG e após será feito um cronograma para que todos os animais soltos participem do programa, sendo buscado recursos federais, estaduais e municipais para tanto.

A construção do ambulatório é fruto de acordo do Ministério Público de Vacaria com a BAESA, a qual repassará o valor de 85 mil reais a entidade Amigo do Bicho para execução do projeto de construção, já aprovado pela empresa e o MP, que contempla também a castração de todos animais que estão na sede da ONG.

O Promotor de Justiça Luís Augusto salienta que “isso foi possível graças a existir um projeto prévio, com todas as especificações, por parte da ONG e o viés ambiental da empresa BAESA, o que possibilitará em pouco tempo a diminuição da população canina abandonada pelas ruas, o que permitirá uma cidade mais limpa e com melhor saúde pública, pois influenciará na queda de transmissão de doenças e até na ferocidade dos animais”.

A obra está orçada em 60 mil reais e o restante do valor será utilizado nos custos de esterilização, que se fará em parceria com veterinário já apoiadores da ONG, sendo que o ambulatório também será utilizado para curar e tratar os animais feridos e doentes.

Maiores detalhes sobre o que é a castração e seus cuidados no site http://www.soama.org.br/cuidados_castracao.shtml

 

Crédito: Amigo do Bicho

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat