• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Vacaria terá edição de Diálogos CDES-RS nesta sexta-feira

Digiqole ad

A Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS) promove uma edição do Diálogos CDES-RS no município de Vacaria nesta sexta-feira (06/07). A atividade ocorre a partir das 14 horas, na Câmara de Vereadores (Rua Júlio Castilhos, 1300 – Centro).

Toda a comunidade está convidada para debater aspectos relativos ao projeto de desenvolvimento econômico e social da região.

O Diálogos CDES-RS é um espaço de debates aberto à participação da sociedade, onde se promove a escuta e a troca de idéias sobre temas relativos ao desenvolvimento econômico e social buscando a concertação de opiniões dos diversos atores envolvidos. É um dos instrumentos do Governo do Rio Grande do Sul para conversar diretamente com as comunidade para ouvir as demandas e melhor atender suas expectativas e necessidades.

“Nestes encontros se avaliam as condições, disponibilidades e entraves para a implantação de políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento regional e microrregional. O objetivo é facilitar as relações internas e entre os três níveis de governo, com vista a encaminhar soluções”, observa Danéris.

Na organização dos Diálogos, há a colaboração de todas as secretarias e órgãos do governo, em especial o Gabinete do Vice-Governador e Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, que organizam conjuntamente as atividades. Por parte da sociedade, soma-se a colaboração dos Coredes e das Associações de Prefeituras.

Os Diálogos CDES-RS têm resolvido problemas que se prolongavam por décadas, por dependerem de articulação com diferentes esferas governamentais e outros agentes. Entre os exemplos, está o Porto de Cachoeira do Sul, que inquietava a comunidade devido a questões burocráticas que inviabilizavam a instalação de empresas na área federal do Porto; o terreno no município de Guaíba, que há 10 anos estava entravado por questões que envolviam temas como ocupação indígena e licenciamento ambiental, teve todas as questões resolvidas; ou ainda os impactos e descentralização de investimentos na Zona Sul do estado que está mudando seu perfil devido ao Pólo Naval, entre outros.

 

Crédito: CDES-RS

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat