• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Vacaria sediou a Conferência Regional sobre Segurança no Trânsito

 Vacaria sediou a Conferência Regional sobre Segurança no Trânsito
Digiqole ad

A Conferência Regional Sobre Segurança no Trânsito – Corede Campos de Cima da Serra ocorreu na noite da última quinta-feira, dia 24, em Vacaria. O auditório do Campus da Universidade de Caxias do Sul (UCS) recebeu grande público para o debate sobre políticas de trânsito e a escolha dos delegados para a 2ª Conferência Estadual, que ocorrerá em 15 de dezembro em Porto Alegre.

Coordenador do Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito, o vice-governador Beto Grill abriu o evento. Ele destacou os avanços obtidos nos últimos dois anos no Estado e a necessidade de construir políticas integradas de educação no trânsito voltadas para a nova geração de motoristas, passageiros e pedestres.

“Os jovens de hoje são muito mais conscientes e preparados. Livres de vícios e desvios de conduta”, afirmou.

Ordeli Gomes, coordenador técnico do comitê, salientou que a participação e a conscientização da sociedade sobre o perigo da imprudência é fundamental para o sucesso da iniciativas desenvolvidas no RS. “Somente desta forma será possível alcançar a meta da Década de Ação pela Segurança no Trânsito, proposta pela ONU, que é reduzir em 50% as fatalidades no trânsito”.

Em 2011, foram realizadas nove conferências nas Regiões Funcionais dos Coredes e a primeira Conferência Estadual. A partir do debate promovido nos encontros, foram criados a Política e o Plano Estadual de Segurança no Trânsito. Neste ano, serão realizados encontros em todos os 28 Coredes, visando aprofundar os debates e aproximar a sociedade do tema, uma das prioridades estratégicas do governo do Estado.

 

Crédito: Texto e Fotos: Claiton Silva – Assessoria de Imprensa do gabinete do vice-governador

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat