• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Vacaria sedia fórum sobre impactos do uso de agrotóxicos

 Vacaria sedia fórum sobre impactos do uso de agrotóxicos

Na tarde desta segunda-feira, 09, na Casa do Povo, Vacaria sediou uma audiência pública sobre os impactos do uso dos agrotóxicos na saúde e no meio ambiente. O evento contou com a participação de representantes dos municípios de Antonio Prado, Bom Jesus, Muitos Capões, Esmeralda, Ipê, Jaquirana, Monte Alegre dos Campos, Nova Roma do Sul, Pinhal da Serra, São José dos Ausentes e Vacaria.

O Fórum Gaúcho de combate aos impactos dos agrotóxicos é um espaço plural para o debate sobre os impactos dos agrotóxicos e articulação de ações concretas em defesa da saúde e do meio ambiente. É uma iniciativa do Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, conta com a participação de mais de setenta instituições, entre entes e órgãos públicos, conselhos de políticas públicas, entidades da sociedade civil, frente parlamentar em defesa da alimentação saudável da assembleia legislativa do estado do Rio Grande do Sul,  Defensoria Pública, sindicatos/associações/federações, conselhos de classe e universidades/instituições de ensino.

Em entrevista à Rádio Esmeralda, Noedi Rodrigues da Silva, procurador do trabalho e coordenador do Fórum gaúcho de combate aos agrotóxicos, afirmou que discutir o tema é extremamente importante. “Agrotóxicos são uma questão de múltiplas facetas, já que dizem respeito à saúde das pessoas, e nesse sentido é importante trazer informação, para que saibam que tipo de alimento estão adquirindo”- disse.

Segundo Noedi, é necessário conscientizar a população sobre os malefícios dos agrotóxicos, sendo este o maior desafio do fórum, que propõe troca de experiências e informações entre os municípios e comunidades.

Também participaram do Ana Paula Carvalho de Medeiros, procuradora da república, Ana Maria Moreira Marchesan, procuradora de justiça, Virgínia Dapper, médica do trabalho e toxicologista da Secretaria Estadual da Saúde, e Sérgio Poletto, secretário da Federação dos Trabalhadores Assalariados Rurais no Rio Grande Sul.

Confira a entrevista com o coordenador do Fórum gaúcho de combate aos agrotóxicos, Noedi Rodrigues da Silva, clicando abaixo.

Digiqole ad

Relacionados

Open chat