• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Vacaria receberá recursos para desenvolvimento turístico no Rio Pelotas

 Vacaria receberá recursos para desenvolvimento turístico no Rio Pelotas
Digiqole ad

No última segunda-feira, 21, a Secretaria de Desenvolvimento, Tecnologia, Trabalho e Turismo esteve no município Capão Alto – SC recebendo a confirmação de R$ 846.153,00 para implantação de sete píeres flutuantes e cinco rampas para retirada e colocação de embarcações no lago do rio Pelotas. O município de Vacaria foi contemplado com rampa e um centro de apoio ao turista e venda de artesanato, que ficará às margens da BR 116, entre as pontes do Rio Pelotas e Rio Socorro.

O Diretor-executivo da Secretaria de Desenvolvimento, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Nico Oliveira, comemorou o anúncio e ressaltou que, para a conclusão da obra, são necessários mais recursos. “Esses recursos serão divididos entre os municípios que cercam o lago gerado pela usina Barra Grande. Para a conclusão precisamos de mais recursos, o quais buscaremos viabilizar junto ao Ministério do Turismo”, concluiu.

Desde o enchimento do lado em 2005, numa área de 5,5 mil hectares que corresponde a 100 quilômetros quadrados de área navegável.

Potencial turístico
O reservatório do lago de Barra Grande têm um extraordinário volume de água e permite ampla navegação, apropriados aos esportes náuticos, pesca esportiva e passeios turísticos. E está conectada aos roteiros da Serra Catarinense, Campos de Cima da Serra, Cânions, Caminhos da Neve, Região da Serra Gaúcha e a Microrregião Rota das
Araucárias.

O lago está cercado em suas margens com mais de 70% de mata nativa. Apresenta florestas com grande beleza cênica e exuberante natureza, além de cachoeiras que deságuam direto no reservatório e áreas propícias para observação de fauna e flora.

Aliado a isso tudo, há também atrativos naturais e culturais nesta região com grande potencial para exploração turística e econômica.
A partir da implantação de infraestrutura será possível a expansão das atividades turísticas e implantação e operação de roteiros turísticos. E uma das propostas é a formação do Circuito dos Lagos para que a região se torne um polo turístico temático podendo se tornar uma região referência dos esportes e do lazer de turismo náutico.

 

Crédito:

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat