• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Vacaria receberá dois ônibus escolares

 Vacaria receberá dois ônibus escolares
Digiqole ad

Para qualificar o transporte escolar da rede de educação do Rio Grande do Sul e facilitar o acesso ao ensino em regiões rurais, 46 ônibus escolares foram entregues nesta quinta-feira pelo governo federal a 41 municípios gaúchos, em cerimônia na sede da Secretaria de Educação, em Porto Alegre.

O investimento para a compra dos veículos foi de R$ 9,84 milhões, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A aquisição dos ônibus foi viabilizada pelo deputado federal Carlos Gomes (Republicanos) junto ao Ministério da Educação, via programa Caminho da Escola. Dez mil estudantes serão beneficiados com o transporte escolar.

O secretário da educação, Faisal Karam, afirmou que o investimento qualificará o ensino do Estado e permitirá oferecer melhor estrutura a estudantes e professores. “Isso vai possibilitar a prefeitos uma qualidade melhor no transporte, uma segurança maior para seus alunos”, destacou. Karam reforçou que os veículos vão garantir o ensino presencial para os alunos que mais necessitam desta infraestrutura. “É um grande dia para a comunidade escolar gaúcha”, salientou.

Os municípios que receberam os veículos nesta quinta-feira são: Alegrete, Áurea, Barra do Ribeiro, Campo Bom, Capão do Cipó, Caraá, Giruá, Nova Hartz, Novo Hamburgo e Taquara. Nos próximos dias, as prefeituras que vão receber os veículos são: Araricá, Aratiba, Arroio do Sal, Bento Gonçalves (2), Camaquã, Capão do Cipó, Carlos Gomes, Charqueadas, Chuí, Cidreira, Erval Grande, Estrela, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Giruá, Gramado Xavier, Ibirubá (2), Itati, Ivoti, Montenegro, Nova Alvorada, Parobé (2), Porto Xavier, Rio Grande, Salto do Jacuí, Santana do Livramento, São Sebastião do Caí, Teutônia, Uruguaiana (2), Vacaria (2), Venâncio Aires e Vila Maria

 

Fonte: Correio do Povo

Digiqole ad

Relacionados

Open chat