• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Vacaria já exportou 50 milhões de kgs de maçãs diz agrônomo

Digiqole ad

O Ministério da Agricultura, através do processo de fiscalização na origem, realizado em Vacaria, já autorizou a exportação de 50 milhões de kgs de maçãs.

O Trabalho realizado pela fiscalização do MAPA, através da SFA/RS localizado em um posto instalado em uma área da Embrapa, realizou o Exame Fitossanitário de 2.829 amostras, verificando a presença de pragas ou doenças, e emitindo o Certificado Fitossanitário de Exportação e após autorizando o embarque de 2.790 containeres.

Segundo o fiscal federal agropecuário, engenheiro agrônomo Mauro Cirne, só para ter noção do que representam estes 2.850 containeres, caso fossem colocados um ao lado do outro, corresponderia a 41 km de containeres, praticamente a distância de Caxias do Sul a Bento Gonçalves.

As exportações foram para 29 países, cabendo destacar Arábia Saudita,
Argélia, Alemanha, Bangladesh, Canadá, Cingapura, Dinamarca, Emirados Árabes, Estados Unidos, Estônia, Espanha, França, Finlândia, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Itália, Líbia, Malta, Mauritânia, Portugal, Paquistão, Reino Unido, Rússia, Senegal e Suécia.

A Holanda é o maior país importador de maçãs brasileiras que distribui por toda a Europa.

Segundo Cirne, até o presente momento não foi detectado problemas na maçã exportada o que demonstra as qualidades do serviço prestado e a qualidade da fruta brasileira.

“O Brasil abriu importantes mercados pelo mundo e com grande potencial de crescimento das Exportações”, finalizou o agrônomo Mauro Cirne.

A foto mostra o laboratório de análises das maçãs a serem exportadas e onde se realizam exames antes de autorizar a exportação.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat