Vacaria conta com projeto Cão Comunitário


Um grupo de jovens simpatizantes e super colaboradoras da causa animal criou o projeto Cão comunitário que tem por finalidade, implantar casinhas para os cães comunitários que vivem nas ruas e são assistidos por pessoas de bem.
Uma das participantes do projeto, BRUNA POSSO, concedeu entrevista a Rádio Esmeralda explicando como funciona este projeto. Ela afirma que foram à luta e juntamente com empresas e pessoas parceiras conseguiram comprar vinte casinhas para o início do projeto.
As casinhas foram instaladas em locais estratégicos onde existem câmeras de vídeo monitoramento para evitar depredações e abandono de animais.
Estes cães, não são da rua, foram jogados na rua por donos irresponsáveis e precisam da ajuda de todos.
Não existe local, tampouco, recursos para manter milhares de cães que vivem nas ruas, confinados sem necessidade.
Algumas pessoas precisam entender e aceitar esta realidade, imposta pela própria população que abandona.
A única solução para diminuir (porque nunca vai acabar) a super população de animais abandonados é a castração unida a posse responsável.
Não adianta castrar e deixar o teu cachorro solto na rua, porque o problema de cães soltos irá continuar, afirma o grupo responsável.
Quanto a castração, logo, a Prefeitura irá iniciar mais um ano de castrações e eles irão dar todo o suporte para ajudar no que for possível.
Com certeza o projeto terá continuidade e qualquer pessoa ou empresa poderá fazer parte. Para participar do Projeto Cães Comunitário, podem entrar em contato com Bruna Posso, através do Fone 54 – 9.96.28.92.07.
Matéria Colaboração OSCIP Amigos do Bicho e Jornalismo Rádio Esmeralda.
