• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Vacaria comemora Proclamação da República com festival de bandas

 Vacaria comemora Proclamação da República com festival de bandas
Digiqole ad

 

No dia da República Brasileira, a Secretaria Municipal de Educação de Vacaria promoveu na Praça Daltro Filho, um festival de bandas escolares. Essa apresentação era para ter ocorrido no dia 22 de outubro, aniversário do município. Porém devido ao mau tempo, a festividade foi transferida.

 

Ao todo participaram nove bandas entre as estaduais, municipais e o Programa Florescer. Fizeram suas apresentações em frente a Catedral Nossa Senhora da Oliveira pela ordem as seguintes bandas: Banda Marcial Municipal, Batuka Lata do Programa Florescer, da escola estadual Bernardina Padilha, da escola municipal Coronel Avelino Paim, escola estadual Ione Campos dos Santos, escola estadual professor José Fernandes de Oliveira (Zezinho), escola estadual Padre Pacífico, escola municipal Inácio de Souza Pires e encerrando a o Instituto Estadual de Educação Irmão Getúlio.

 

A escola irmão Getúlio foi campeã estadual com sua Banda Marcial de Fanfarra Rítmica na cidade de Pantano Grande no mês de outubro com o instrutor Vagner Fonseca. Todas as bandas tiveram 15 minutos para suas apresentações e foram muito aplaudidas pelo grande público que compareceu na Praça para prestigiar o evento.

 

A Secretária Municipal de Educação, professora Luzmari Camargo, prometeu para o próximo ano, mais atrações para esse festival de bandas. A ideia inclusive é formar uma associação dos instrutores de bandas de Vacaria para o fortalecimento das bandas em Vacaria.

 

Crédito: Miro Santos/RadioEsmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat