• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Vacaria comemora o Dia Nacional do Campo Limpo 2015

 Vacaria comemora o Dia Nacional do Campo Limpo 2015
Digiqole ad

Na próxima terça-feira, dia 18, das 13h30min até ás 17 horas, acontecerá em Vacaria o Dia Nacional do Campo Limpo.

 

O evento deve reunir os envolvidos no Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), entre eles o inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas na destinação desse material – e as comunidades do entorno das centrais de recebimento de embalagens vazias para compartilhar os resultados e benefícios gerados por esse sistema que é referência no país e no mundo.

 

Para festejar, a central de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas de Vacaria, gerenciada pela Associação dos Revendedores de Agrotóxicos dos Campos de Cima da Serra (Aracamp), promoverá o Dia de Portas Abertas, quando a central abrirá as suas portas para a comunidade.

 

Na ocasião, os visitantes podem conhecer as etapas do trabalho realizado por uma unidade de recebimento, além de participar de atividades culturais e educacionais que incentivam a preservação do meio ambiente. Estima-se que aproximadamente 500 alunos passarão pela unidade.

 

Ação Comunitária (estímulo ao envolvimento da comunidade em iniciativas pela conservação ambiental), o DNCL Universitário (inclui palestras, oficinas e visitas para apresentar o Sistema para estudantes universitários).

 

A Associação dos Revendedores de Agrotóxicos dos Campos de Cima da Serra (Aracamp) fica localizada na Rua da Produção no Bairro Passo da Porteira, ao lado do Motel Mirage.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat