• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Vacaria é contemplada com recursos para combate às drogas

Digiqole ad

A relação dos projetos que receberão R$ 1 milhão para combater o crack foi divulgada pelo governo do Estado. Depois de 60 dias de análise dos 267 projetos recebidos pela Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social, foram escolhidos 46, que beneficiarão 33 municípios a partir do ano que vem.

Nove projetos estão concentrados em sete cidades da Serra: dois em Caxias do Sul, dois em Farroupilha, um em Bento Gonçalves, um em Vacaria, um em Cambará do Sul, um em Ipê e um em Veranópolis. A ideia do secretário Fernando Schüler é formar uma rede de prevenção às drogas e de atendimento a dependentes químicos no Rio Grande do Sul, que já tem 55 mil usuários de crack, conforme estimativa da Secretaria Estadual da Saúde.

Ao anunciar a seleção dos projetos, o secretário Schüler já garante mais R$ 1 milhão para um novo edital para combater a drogadição. A expectativa é lançar a seleção pública no início do ano que vem, uma vez que os recursos já teriam sido reservados no orçamento da Secretaria para 2010.

 

Crédito: Jornal Pioneiro

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat