• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Uruguai bate Equador com gol no fim e sobe para 5º

Digiqole ad

Equador e Uruguai se enfrentaram neste sábado, em Quito, e o time visitante venceu o duelo por 2 a 1, de virada, com um gol no último lance do jogo, marcado por Forlán (de pênalti). Com o resultado, a equipe celeste subiu para o quinto lugar nas Eliminatórias à Copa de 2010 e ficou próxima de se garantir no Mundial da África do Sul.

Com o resultados, ss donos da casa caíram da quarta para a sexta colocação, com 23 pontos, a dois da Argentina, que bateu o Peru neste sábado, e um de desvantagem para a equipe celeste.

Depois de dominar o primeiro tempo, mas parar na retranca dos uruguaios, os equatorianos abriram o placar aos 22min da etapa final. O goleiro Muslera não conseguiu cortar cruzamento da esquerda e Valencia, na segunda trave, só desviou para o gol.

Mas a seleção da casa segurou por pouco tempo o resultado que a garantiria pelo menos na repescagem. Aos 24min, Suárez aproveitou passe de Diego Forlán e bateu sem chances para Elizaga.

Quando tudo parecia definido, recebeu na área, tentou passar por Elizaga e desabou. O árbitro marcou pênalti e Diego Forlán converteu. Mais alguns segundos e os uruguaios fizeram festa na capital equatoriana.

Os dois rivais agora decidirão suas vidas nas Eliminatórias na próxima quarta-feira. Os uruguaios fazem jogo de vida ou morte contra a Argentina de Maradona em Montevidéu. Já o Equador visita o Chile, que se classificou à Copa neste sábado ao bater a Colômbia.

Ficha técnica:

Gols
Equador: Valencia, aos 22min do 2º tempo
Uruguai: Suarez e Forlán, aos 24min e 47min do 2º tempo

Esquema Tático Equador
4-4-2
Elizaga; Reasco, Hurtado, Espinoza (Guagua) e Ayoví; Noboa (Montero), Méndez, Castillo e Valencia; Benítez e Caicedo (Zura). Técnico: Sixto Vizuete

Esquema Tático Uruguai
4-4-2
Muslera; Cáceres, Scotti, Lugano e Gargano; Maximiliano Pereira, Pérez (Eguren), Rodríguez (Fucile) e Álvaro Pereira; Suárez (Cavani) e Forlán. Técnico: Oscar Tabárez

Cartões Amarelos
Equador: Noboa, Valencia e Ayoví
Uruguai: Lugano

Árbitro
Sálvio Fagundes Filho (BRA)

 

Crédito: Terra

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat