• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

UPF anuncia nova coordenação para a Jornada de Passo Fundo

 UPF anuncia nova coordenação para a Jornada de Passo Fundo
Digiqole ad

Após afastar a idealizadora e coordenadora da Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo, Tania Rösing, a Universidade de Passo Fundo anunciou nesta terça-feira que já tem um novo nome para ocupar o cargo. Em nota oficial, a UPF declarou que a professora Fabiane Verardi Burlamaque é a próxima coordenadora das jornadas literárias, cuja nomeação foi unânime. 

Fabiane é a atual coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Letras da UPF, dos cursos de mestrado e doutorado, e tem sólida atuação na área da literatura, participando desde 2004 da Comissão Organizadora das Jornadas, com longa trajetória em pesquisa na área de leitura, formação do leitor e na área de literatura infantil e juvenil. 

A declaração reitera, no entanto, que a professora Tania Rösing continuará integrando e apoiando a equipe responsável pela condução dessa movimentação cultural na UPF. A instituição também reconheceu que é necessário uma reestruturação no formato das jornadas, para torná-las autossustentáveis financeiramente e acessíveis a um público ainda maior, afirmando que um plano estratégico que ampara essas adequações já está sendo construído e aprofundado e que deve ser concretizado para a edição de 2017.

Nas últimas semanas, a ex-coordenadora Tania Rösing anunciou o cancelamento da Jornada deste ano por total falta de patrocínio. A divulgação antecipada na imprensa provocou desconforto por parte da universidade que afastou a professora nesta quinta-feira, quando voltou de viagem e ouviu da reitoria que ela não era mais a “referência” do projeto. 

 

Foto: Reprodução / Facebook / CP

 

Crédito: http://www.correiodopovo.com.br/ArteAgenda/558000/UPF-anuncia-nova-coordenacao-para-a-Jornada-de-Passo-Fundo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat