• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Uma maçã por dia pode prevenir uso de medicamentos, diz pesquisa

 Uma maçã por dia pode prevenir uso de medicamentos, diz pesquisa
Digiqole ad

As pessoas que comem uma maçã por dia tomam menos remédios do que aquelas que não ingerem a fruta diariamente, afirma uma pesquisa publicada no portal JAMA Internal Medicine e realizada pela Universidade de Michigan.

Comer uma maçã verde por dia previne a obesidade

Os pesquisadores compararam “comedores de maçãs” (pessoas que consumiam uma pequena maçã ou 150 gramas da fruta por dia) a pacientes que não ingeriam o alimento. Dos 8,4 mil participantes do estudo, 753 (o equivalente a 9%) foram considerados comedores de maçã. Esse grupo tinha maior nível de escolaridade e era menos propenso a fumar em comparação com o restante da amostra.

Estudo indica que comer uma maçã por dia pode melhorar vida sexual das mulheres

Os comedores de maçã também tiveram maiores chances de evitar a prescrição de medicamentos, de acordo com os cientistas.

— Nossos resultados sugerem que a promoção do consumo de maçã pode ter benefício na redução da despesa nacional de saúde — disseram os pesquisadores.

 

Crédito: http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/vida/bem-estar/noticia/2015/03/uma-maca-por-dia-pode-prevenir-uso-de-medicamentos-diz-pesquisa-4729544.html

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat