• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Último dia para solicitação do título eleitoral

Digiqole ad

Termina nesta quarta-feira o prazo para os eleitores solicitarem um novo título ou a transferência do mesmo para poder votar nas eleições municipais deste ano, marcadas para 7 de outubro. Durante o final de semana, os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) fizeram plantão para atender a demanda e facilitar as solicitações dos eleitores. Os centros de atendimento ao eleitor ficam abertos das 9h às 19h em todo o Rio Grande do Sul.

Quem completa 16 anos até o dia da eleição pode pedir o documento para votar pela primeira vez, apesar de o voto ser facultativo para menores de 18. Para isso é preciso ir ao cartório eleitoral levando o documento de identidade, comprovante de endereço e certificado de quitação militar para homens entre 18 e 45 anos. Para transferir o título é preciso levar também o título de eleitor. Carteira de motorista e passaporte não são aceitos como documento de identidade.

A Justiça Eleitoral oferece um serviço de pré-atendimento na página Título Net, por meio da opção Eleitor – Pré-Atendimento Eleitoral. Com os dados preenchidos, basta comparecer ao cartório mais próximo levando os documentos necessários para receber o título. Mais informações podem ser obtidas no site do TRE-RS.

 

Crédito: Agência Brasil

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat