• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Última aula do Curso de Orientação para Responsáveis

 Última aula do Curso de Orientação para Responsáveis
Digiqole ad

No último sábado, dia 07, na Base Comunitária – Casa da Cidadania Luiz Gonçalves da Silva “Sorriso”, foi realizada a última aula desta primeira edição do C.O.R (Curso de Orientação para Responsáveis), que teve a presença do Dr. Pedro Bruno Fett, o qual falou aos alunos sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis e a prevenção na gravidez na adolescência.

A coordenadora do C.O.R, professora e psicopedagoga Neiva Luz e o diretor do DASP (Departamento de Assuntos de Segurança Pública) do município estavam presentes, os quais destacaram o êxito obtido durante o curso e que será feita a 2ª edição, sempre voltada para orientar os responsáveis por crianças e adolescentes sobre os perigos da internet, da importância da espiritualidade, sobre valores morais, da importância da família e a sua nova constituição, prevenção às drogas e dos cuidados com as DST’s e gravidez na adolescência.

Por parte do coordenador do TERRITÓRIO DE PAZ de Vacaria, comissário da Polícia Civil João Carlos Abreu, foi destacado a união dos órgãos de segurança e instituições com apoio de voluntários e da participação da comunidade, assim sendo terminando ano com motivos para comemorar que foi dado um passo importante para a prevenção aos crimes e a violência.

A BASE COMUNITÁRIA – CASA DA CIDADANIA, é um espaço de integração entre órgãos de Segurança Pública, instituições e a comunidade, onde desenvolvem ações de prevenção à violência, por meio de gestão integrada. O Território de Paz visa o combate à violência. O Programa articula políticas de Segurança Pública com ações sociais, priorizando a prevenção, mas investindo também na repressão ao crime, conclui o comissário Abreu.

No próximo dia 21, ás 14 horas, acontecerá o encontro para a formatura dos alunos da 1ª turma do C.O.R,. Todos estão convidados a participar, bastando à confirmação de presença através do fone (54) 3231 -1476.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Assessoria Casa da Cidadania

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat