• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

UFRGS inaugura novo Campus com expectativa de ofertar duas mil vagas em cinco anos

 UFRGS inaugura novo Campus com expectativa de ofertar duas mil vagas em cinco anos
Digiqole ad

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) inaugurou neste sábado (22) em Tramandaí o Campus do Litoral Norte. Desde setembro, 120 estudantes já estudam no local. O Campus oferece os cursos de Educação no Campo e Bacharelado Interdisciplinar. Esta última é uma nova modalidade de graduação, com três anos de duração. Ao final do curso, o aluno pode optar por estudar mais dois anos e incluir mais uma graduação, com ênfase em Geografia ou bacharelados em Desenvolvimento Regional, Engenharia de Gestão e Energia ou Engenharia de Serviços.

Para o próximo processo seletivo, serão oferecidas mais 120 vagas. A procura ainda é considerada baixa. Segundo o reitor, Carlos Alexandre Netto, caso as vagas destinadas ao candidatos via vestibular não forem preenchidas, a UFRGS irá completá-las além dos 30% previstos via SISU (Sistema de Seleção Unificada).

“É bem provável que utilizemos mais de 30% das vagas. Vamos ter mais alunos que vão ingressar pelo Sisu, usando a nota do Enem, em detrimento ao concurso vestibular”, explica o reitor.

A expectativa da UFRGS é somar dois mil alunos no Campus do Litoral Norte em cinco anos. A universidade já estuda criar novos cursos para o local.

 

Crédito: ClicRBS

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat