• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

UFRGS divulga lista de leituras obrigatórias

 UFRGS divulga lista de leituras obrigatórias
Digiqole ad

A Comissão Permanente de Seleção (Coperse), da UFRGS divulgou a lista das leituras obrigatórias para a prova de Literatura de Língua Portuguesa do Vestibular de 2016. Quatro novas obras integram a relação: uma coletânea com 17 textos de Fernando Pessoa, os livros O Cortiço, de Aluísio Azevedo, e Dom Casmurro, de Machado de Assis, e três sermões do Padre Antônio Vieira: Sermão pelo Bom Sucesso das Armas de Portugal Contra as de Holanda, Sermão da Sexagésima e Sermão de Santo António aos Peixes.

A relação, segundo informações da universidade, mantém o álbum Tropicália ou Panis et Circenses, de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Os Mutantes, a seleção de contos de Murilo Rubião e os livros A Noite das Mulheres Cantoras, de Lídia Jorge, O amor de Pedro por João, de Tabajara Ruas, Dançar Tango em Porto Alegre, de Sergio Faraco, Terras do Sem Fim, de Jorge Amado, Boca de Ouro, de Nelson Rodrigues e As Parceiras, de Lya Luft. No total, são exigidas as leituras de 12 obras. A lista completa está disponível em Vestibular 2016.

 

Crédito: http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/educacao/noticia/2015/04/ufrgs-divulga-lista-de-leituras-obrigatorias-4731013.html

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat