Trenó atrasado entregando os presentes do Papai Noel


Na tarde desta terça-feira, dia 30, graças a boa vontade e iniciativa do casal Simony Carvalho de Almeida e Altemir Silva Martins, foi possível realizar o pedido feito ao Papai Noel para três crianças, as quais deixaram suas cartas com o bom velhinho na praça central de Vacaria na semana natalina.
Mesmo com o pequeno atraso as crianças comemoraram e agradeceram os presentes que haviam pedidos através de cartas ao Papai Noel e que o coordenador do Território de Paz, comissário da Polícia Civil adotou para cumprir o pedido, para que a carta não ficasse sem resposta.
O que chamou atenção foi que as crianças pediram materiais escolares para continuarem os estudos, vindo ao encontro com a ideia do casal Simony e Altemir, que queriam fazer doações as crianças carentes.
As correspondências, com os sonhos infantis, sensibilizou a coordenação do Território de Paz e o casal de voluntários, que se organizaram e adotaram as cartinhas voluntariamente, por meio desta ação solidária será possível realizar o sonho das três crianças que pediram ao Papai Noel material escolar pois haviam se comportado e passando de ano na escola e queriam continuar estudando.
O comissário Abreu, representante do RS na PAZ em Vacaria, destaca que a ação funcionou com o intuito especial de manter o espírito natalino e não o aspecto assistencial.
As crianças são moradoras no Bairro Municipal, que pertence ao Território de Paz, e no bairro Petrópolis.
Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Assessoria de Imprensa Território de Paz
