• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Translado dos restos mortais de José Mendes completou 9 anos ontem que passou por Vacaria

 Translado dos restos mortais de José Mendes completou 9 anos ontem que passou por Vacaria
Digiqole ad

Em 18 de novembro de 2004, portanto ontem, dia 18, completou 9 anos que foi transladado os restos mortais do músico, compositor e ator José Mendes Guimarães de Porto Alegre para o Memorial José Mendes, que fica localizado na Capela Santa Terezinha, no município de Esmeralda, divisa com Pinhal da Serra.

Na oportunidade, a cavalgada que trouxe os restos mortais de Zé Mendes, e que vieram em dois baús no lombo de uma mula, passou por Vacaria e percorreu toda a rua que leva o nome do artista localizada no Bairro Jardim América.

Na esquina com a Rua Siqueira Campos, próximo a Academia do professor Tito, foi montado um palco onde houve diversas manifestações, apresentações artísticas e a benção dos cavaleiros que participaram da cavalgada e que posteriormente prosseguiu até a Capela Santa Terezinha, em Esmeralda.

Uma justa e merecida homenagem dos moradores da Rua José Mendes e do Bairro Jardim América ao nosso grande artista, José Mendes Guimarães.

Por outro lado, dentro da programação do Cinquentenário do município de Esmeralda, que começa no próximo sábado, dia 23 e prosseguirá até o dia 1º de dezembro, acontecerá a 8ª Edição do Esmeralda Canta Zé Mendes que inicia no dia 29 deste mês, e paralelo a isso, também acontece o 4º Festival Nativista.

O evento terá diversas atrações musicais e artísticas, com shows de artistas conhecidos do RS, inclusive José Mendes Jr, filho do cantor falecido em 16 de fevereiro de 1974, em acidente de trânsito.

“…aos meus amigos Vacarianos meu abraço e para os outros meu pala branco abanando”. (José Mendes).

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo. Colaboração: Nico Oliveira

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat