Tradicionalismo: Gildinho dos Monarcas recebe o Candeeiro Farrapo

Na noite de ontem, segunda-feira, dia 12, a Câmara Municipal de Vereadores através de uma Sessão Solene, realizou a solenidade de entrega do Troféu Candeeiro Farrapo, para o cantor, gaiteiro e compositor Nésio Alves Correa, o Gildinho do grupo musical tradicionalista Os Monarcas, da cidade de Erechim.
A referida solenidade aconteceu nas dependências do CTG Rancho da Integração que estava totalmente lotada, por ocasião das festividades farroupilhas deste ano.
Gildinho foi a oitava pessoa a receber o troféu da Câmara Municipal desde que foi instituído em 2003, sendo que o primeiro que recebeu a homenagem foi Paixão Cortes em 2004.
Gildinho disse que estava muito emocionado e que não esperava que a homenagem fosse tão grandiosa. Vou guardar este troféu na primeira fila da minha galeria lá na minha casa, em Erechim.
Após a solenidade, os presentes a sessão participaram de um jantar de confraternização oferecido pelas entidades promotoras do evento tradicionalista.
Na foto o homenageado com duas de suas filhas.
Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1
