• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Tradicionalismo de Vacaria de luto: Morreu Flecha dos Pampas

Digiqole ad

Por volta das 9 horas da manhã da última sexta-feira, dia 08, faleceu em sua casa localizada no Bairro Jardim dos Pampas, Luiz Antônio Rodrigues, também conhecido por “Gauchinho” ou “Flecha dos Pampas”.

Segundo informações, o repentista, músico, gaiteiro, trovador e interprete do gênero gauchesco, Flecha dos Pampas que tinha 62 anos de idade, faleceu em decorrência de infarto do miocárdio.

Flecha dos Pampas durante um bom tempo apresentou na Rádio Cidade (nome fantasia da Rádio Esmeralda na época) apresentou um programa e fazia todos os comerciais dos patrocinadores ao vivo e de improviso, com destaque para o do empresário Pedro Vanaz em que o repentista entoava: “Um alô aos criadores, do patrão ao capataz… do amigo Pedro Vanaz”.

Diversas pessoas comentavam que nunca viram o Flecha dos Pampas triste. “Ele sempre andava tranquilo, alegre e descontraído. De bem com a vida”, comentavam.

Como bom colorado que era, “Flecha dos Pampas” também chegou a ser homenageado pelo Consulado Abelard Jaques Noronha do Sport Clube Internacional de Vacaria como “Colorado Povão”.

Flecha dos Pampas foi sepultado na manhã do sábado, dia 09, em clima de muita emoção no Cemitério Municipal Santa Clara.

Com certeza Vacaria e região perdeu um grande tradicionalista com a morte do “Gauchinho”, Luiz Antônio Rodrigues, o “Flecha dos Pampas”.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat