• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Tradição: Cavalgada da Paz do Zezinho reúne dezenas de pessoas de todas as idades

Digiqole ad

A 10 anos, a Escola Estadual Professor José Fernandes de Oliveira realiza a sua já também tradicional “Cavalgada da Paz”.

Segundo informações da professora Laurita Baldi, coordenadora da cavalgada, o evento que iniciou com 20 cavalarianos, hoje reúne bem mais de 200 pessoas entre homens e mulheres que no lombo do cavalo promovem a paz em todos os sentidos, e para tanto aproveitam a Semana Farroupilha.

“A cavalgada não tem somente alunos do Zezinho. Muitas pessoas de outras entidades se engajam a ela ao longo do trajeto”, disse Laurita.

A concentração e a saída da referida cavalgada aconteceu por volta das 8h30min da manhã dessa sexta-feira, dia 16, em frente ao próprio educandário com a manifestação do prefeito Elói Poltronieri e outras autoridades.

Logo após, seus participantes visitaram diversas escolas estaduais começando pela Escola Dalva Zanotto que fica localizada no Bairro Planalto e posteriormente estiveram na Prefeitura Municipal, 23ª Coordenadoria Regional de Educação e finalizaram o evento tradicionalista na Escola de Educação Especial Irmão Getúlio, a APAE de Vacaria.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat