• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Trânsito: Reunião definiu últimos detalhes da Semana Nacional do Trânsito em Vacaria

Digiqole ad

Na manhã dessa quarta-feira, dia 21, na Cripta da Catedral Nossa Senhora da Oliveira, foi realizada a última reunião com os órgãos de Segurança do município para definir os últimos detalhes da Semana Nacional do Trânsito de Vacaria, que acontece de 26 a 30 deste mês e que terá como tema: “Pacto Pela Redução de Acidentes de Trânsito”.

No encontro de hoje, participaram representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento Municipal de Comunicação, Defesa Civil, CFC’s Bueno e Rizzon e Rádio Esmeralda FM.

Conforme informações do GM Léo Fiorio, chefe da Guarda Municipal, todas as atividades que serão desenvolvidas durante a Semana Nacional do Trânsito em Vacaria, visam exclusivamente à conscientização de como se portar no trânsito, principalmente os jovens.

A programação definida será a seguinte:

Segunda-feira, dia 26: Das 9h30min até ás 10h30min, Blitz Educativa com distribuição de material educativo (folders e adesivo) na Avenida Moreira Paz com Avenida Militar. A noite das 19h30min até as 20h30min, na UERGS haverá palestra dirigida a jovens e adultos. Essas atividades envolverão todos os órgãos de Segurança.

Terça-feira, dia 27: Das 16h ás 17h, Blitz Educativa com distribuição de material educativo (folders e adesivo) na Rua Júlio de Castilhos (em frente a Padaria Italiana). A noite das 19h30min até as 20h30min, na Escola Estadual Professor José Fernandes de Oliveira (Zezinho) haverá palestra dirigida a jovens e adultos. Essas atividades envolverão todos os órgãos de Segurança.

Quarta-feira, dia 28: Das 16h30min até ás 17h30min, Blitz Educativa com distribuição de material educativo (folders e adesivo) nas ruas Marechal Floriano com Borges de Medeiros. A noite das 19h30min até as 20h30min, na Escola Técnica Estadual Bernardina Rodrigues Padilha haverá palestra dirigida a jovens e adultos. Essas atividades envolverão todos os órgãos de Segurança.

Quinta-feira, dia 29: Haverá uma peça teatral em dois horários (9 horas da manhã e 14 horas) denominada “Patrulheiros do Trânsito”. O público alvo será alunos do Ensino Fundamental e acontecerá no Centro Municipal de Eventos do Mercado Público Municipal. Na ocasião, ás 19h no mesmo local, será realizado o lançamento do Projeto “Jovem e o Trânsito Promovendo a Paz”, através dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Duque de Caxias.
A Blitz Educativa nesse dia acontecerá das 19h30min até ás 20h30min, na Avenida Moreira Paz, em frente ao Banco do Brasil. Nessa blitz será distribuído material educativo confeccionado pelos próprios alunos da Escola Duque de Caxias e com a participação de todos os órgãos de Segurança participantes.

Já na sexta-feira, dia 30, no encerramento da Semana, acontecerá um Comando de Trânsito Fiscalizador, onde todos os órgãos de Segurança estarão participando fiscalizando condutores e veículos que transitarem pelo local.

A realização do evento é da Prefeitura Municipal de Vacaria através dos Departamentos de Trânsito, Assuntos de Segurança Pública e Guarda Municipal.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat