• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Total de pessoas em abrigos chega a 14,2 mil

 Total de pessoas em abrigos chega a 14,2 mil

Foto: TV Pampa/Divulgação.

Já são mais de 14 mil pessoas atendidas em abrigos temporários da Prefeitura de Porto Alegre e entidades parceiras, em razão da enchente que atinge a cidade. São 162 estruturas emergenciais para fornecer assistência à população atingida, conforme informou em publicação a Defesa Civil da Capital.

Estão funcionando dois abrigos para mulheres e crianças, um na Zona Sul e outro no bairro Santa Cecília, próximo da Silva Só. O terceiro abrigo, no Foro Regional do Partenon, está em preparação.

A prefeitura de Porto Alegre contratou vigilantes de empresas privadas e instalou câmeras de monitoramento para reforçar a segurança nos abrigos. Guardas municipais e policiais militares também atuam nesses locais.

Na manhã desta segunda-feira, o vacariense Maurício Erthal, vice-diretor do Colégio Marista Rosário, em Porto Alegre, entidade que também está prestando auxílio aos desabrigados, em entrevista ao programa Fala Cidade, fez um relato da situação enfrentada pela capital nos últimos nove dias. Segundo ele, as pessoas abrigadas ainda não tem ideia de quando podem voltar para casa e nem da dimensão dos danos causados em suas residências.

Os abrigos da rede marista de educação em Porto Alegre estão recebendo mais de 600 pessoas desalojadas e já estão com lotação máxima.

A grande maioria das pessoas chega até os abrigos somente com a roupa do corpo. “Até mesmo os músicos deixaram seus instrumentos para trás, não há classe social que não tenha sido atingida pela enchente”- disse.

Ouça a entrevista clicando abaixo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat