• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Torcida mista em Gre-Nal pode virar lei municipal

 Torcida mista em Gre-Nal pode virar lei municipal
Digiqole ad

Um projeto dos vereadores Alberto Kopittke (PT) e Dinho do Grêmio (PRB) prevê transformar em lei a torcida mista em Gre-Nal. A proposta estabelece que 10% dos ingressos sejam destinados a torcedores do Grêmio e do Inter que ficarem em um mesmo espaço nos estádios dos dois clubes. Kopittke disse que a expectativa é votar o texto ainda no primeiro semestre.

O petista explicou que ele e o companheiro de Parlamento resolveram unir os projetos em um só ao perceberem que ambos haviam apresentado propostas com o mesmo conteúdo. Alberto Kopittke explicou que a ideia de criar uma lei é para garantir que a iniciativa das direções dos dois clubes não seja abandonada por outros dirigentes que assumirem o comando da dupla.

Para Kopittke, a lei também busca estimular o convívio civilizado nos estádio de futebol. Ele disse que a repercussão foi positiva em todo o Brasil e que a manutenção deve ser estimulada. O projeto não foi ainda apresentado às direções de Grêmio e Inter. “Vamos chamá-los para discutir”, disse o vereador. Uma cópia do projeto foi entregue para análise da Promotoria do Torcedor.

Controle biométrico em estádios

Também tramita na Câmara e deve ser votado nos próximos 15 dias outro projeto do vereador Kopittke que obriga a adoção de controle biométrico em estádios por parte das direções de Grêmio e Inter. A proposta visa evitar que pessoas com medidas restritivas que as impedem de frequentar estádios acabem entrando nos locais de jogo. Hoje, os impedidos devem comparecer em delegacias de polícia durante a partida.

 

Crédito: http://correiodopovo.com.br/Esportes/555118/Torcida-mista-em-GreNal-pode-virar-lei-municipal

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat