• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Titular em Pequim, Marcelinho está fora da lista para a disputa da Liga Mundial

Digiqole ad

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou nesta quarta-feira, em seu site oficial, as seleções convocadas para a disputa da Liga Mundial. Na lista do Brasil, o destaque é a ausência do levantador Marcelinho, que assumiu o posto de titular nos Jogos Pan-Americanos e atuou na posição até a conquista da medalha de prata nas Olimpíadas de Pequim. Assim como ele, o oposto André Nascimento e o central André Heller também não estão entre os 22 jogadores inscritos pelo técnico Bernardinho.

Segundo o supervisor técnico da seleção brasileira, José Inácio Salles, André Nascimento fez um acordo com o treinador e pediu dispensa da Liga Mundial. No entanto, o oposto ainda está nos planos da seleção brasileira para este ano. Marcelinho, que teve um desgaste com o técnico Giovane Gávio nos playoffs da Superliga Masculina, alegou que conversou com a comissão técnica e avisou que precisava de um tempo parado para descansar. Além disso, o levantador do Joinville explicou que entende que o momento é de renovação na equipe de Bernardinho.

– Depois da eliminação da Joinville na Superliga, tentei falar com o Bernardinho, mas consegui falar com o Zé Inácio e conversei com ele que precisava de uma parada. Precisava de um período para descansar. Entendo que esse é um período de renovação também, em que o Bernardinho precisa convocar jogadores mais jovens, testar alguns nomes, até porque há um novo ciclo olímpico pela frente. Mas continuo à disposição dele. Sempre que ele e a seleção brasileira precisarem de mim, estarei pronto para ajudar no que puder.

A posição de André Heller é uma das mais concorridas. Grandes nomes surgem, e a lista de Bernardinho mostra o início da renovação. Antes comandado por Gustavo, que se aposentou da seleção após os Jogos Olímpicos de Pequim, o meio aparece com caras jovens. Rodrigão é o único central do ciclo passado que segue na equipe.

– Venho vestindo a camisa da seleção desde 2000, mas minha motivação continua a mesma de sempre. Ela se renova a toda vez que sou convocado para defender o Brasil – garantiu ele.

Todos os convocados:

Levantadores: Bruninho (Florianópolis), Marlon (Brasil Vôlei) e Raphael (Vibo Valentia)

Líberos: Serginho (Brasil vôlei), Alan (Dínamo Moscou) e Mario Júnior (Florianópolis)

Meios-de-rede: Rodrigão (Macerata), Sidão (Modena), Lucas (Florianópolis), Éder (Florianópolis) e Tiago Barth (Minas)

Pontas: Giba (Iskra Odintsovo), Dante (Dínamo Moscou), Murilo (Modena), Thiago Alves (Florianópolis), João Paulo Bravo (Piacenza) e João Paulo (Joinville)

Opostos: Samuel (Suzano), Rivaldo (Pineto), Leandro Vissotto (Trentino), Leandrão (Cruzeiro) e Wanderson (Minas)

Jogadores se apresentam na segunda-feira

Segundo maior vencedor da história da Liga Mundial, o Brasil começará sua preparação para a competição na próxima segunda-feira. Visando o sétimo título na competição, a seleção iniciará o período de treinamentos no CT de Saquarema com cinco jogadores: o ponteiro Murilo, o meio-de-rede Sidão, os opostos Rivaldo e João Paulo, além do líbero Alan.

O oposto Samuel também estará no CT de Saquarema a partir da próxima segunda-feira. No entanto, o atleta estará no local apenas como convidado.

 

Crédito: Globo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat