• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Tiro de Laço terá homenagem da Assembleia Legislativa

 Tiro de Laço terá homenagem da Assembleia Legislativa
Digiqole ad

Está confirmada para acontecer na próxima quinta-feira, dia 12, a homenagem que o deputado Giovani Feltes (PMDB) prestará à prática do Tiro de Laço, uma das principais atrações em rodeios e demais atividades do tradicionalismo gaúcho.

Além ressaltar os aspectos culturais da atividade, o deputado pretende destacar os pioneiros do Tiro de Laço que criaram a modalidade durante encontros aos finais de semana na Fazenda das Violetas, localizada no município de Esmeralda.

O Grande Expediente da Assembleia Legislativa inicia às 14 horas e contará com a participação de historiados, tradicionalistas e representantes das famílias que foram responsáveis pelo surgimento do esporte.

Feltes é autor do projeto de lei que declara o Tiro de Laço como esporte símbolo do Rio Grande do Sul, onde ela relaciona o esporte que simula a laçada do gado ao uso obrigatório da indumentária típica gaúcha, composta de no mínimo de bombacha, camisa com gola e botões, lenço, guaiaca, chapéu e botas.

Com um universo estimado em de mais de 50 mil praticantes o Tiro de Laço inclusive já mobilizou seus defensores que, desde junho deste ano, estão organizados através de uma federação estadual. O objetivo é demonstrar os aspectos culturais da atividade diante de proposta que tramita no Congresso Nacional vedando o uso de animais nesta prática.

“Desconhecem toda história de um povo que fixou suas divisas no lombo de um cavalo”, reforçou Feltes.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo e Assessoria de Imprensa PMDB-RS/Assembleia Legislativa

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat