• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Tim Duncan entra para a história, Spurs arrasam Heat novamente e ficam perto do título

 Tim Duncan entra para a história, Spurs arrasam Heat novamente e ficam perto do título
Digiqole ad

O San Antonio Spurs está muito próximo de se vingar do Miami Heat. Nesta quinta-feira, em uma noite histórica para o experiente Tim Duncan, os Spurs não deram chance para o atual bicampeão da liga, arrasaram o Heat por 107 a 86 na American Airlines Arena, e ficaram muito próximos da conquista do título da NBA. Agora, o time do Texas faz 3 a 1 na série decisiva, e só precisa de mais um resultado positivo para levantar a taça, vingando a derrota na final da temporada passada, justamente para a equipe de LeBron James.

Até agora, o San Antonio Spurs foi soberano na série. A equipe foi bem superior nos três jogos em que conseguiu as vitórias. A partida mais equilibrada foi a segunda, na qual o Miami Heat ganhou por apenas dois pontos. O próximo duelo, que pode decidir o título da NBA, será no domingo, no AT&T Center, casa do San Antonio Spurs, que pode ser campeão jogando ao lado de sua torcida.

Apesar da derrota do Miami Heat, LeBron James foi o cestinha da partida, com 28 pontos. Do lado vencedor, Kawhi Leonard anotou 20 pontos e Boris Diaw liderou nas assistências, com 9. O brasileiro Tiago Splitter atuou por cerca de 15 minutos e fez 6 pontos, deu dois passes que terminaram em anotação, pegou um rebote e roubou uma bola.

O jogo também marcou dois recordes históricos de Tim Duncan. O ala-pivô dos Spurs superou Kareem Abdul-Jabbar como o atleta com mais minutos jogados na pós-temporada. No último quarto, o jogador ainda derrubou a marca de Magic Johnson de double-doubles em partidas de playoffs, alcançando o número de 158.

O jogo

No primeiro quarto, os Spurs conseguiram impor seu jogo sobre a equipe da casa. Com boas participações de Green, Parker e Leonard, a franquia do Texas abriu nove pontos de diferença ao final do cronômetro.

Aplicados defensivamente, os Spurs novamente atropelaram o Heat, que parecia perdido no segundo quarto. Contando com as assistências de Diaw e com as cestas de Parker, os texanos ampliaram em 19 pontos a sua vantagem.

Menos avassalador, o time de San Antonio manteve melhor ritmo que seu rival da Flórida. A equipe do técnico Greg Popovich continuou folgada na liderança do placar no terceiro quarto, com 24 pontos à frente.

Na última etapa, os Spurs diminuíram o ritmo, mas mesmo assim continuaram mantendo a longa diferença no placar, dando descanso ao seus titulares. No meio do quarto, parte da torcida do Heat abandonou a American Airlines Arena.

 

Crédito: ESPN

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat