• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Território de Paz de Vacaria participará de campanha de prevenção ao Álcool e Drogas no Carnaval

 Território de Paz de Vacaria participará de campanha de prevenção ao Álcool e Drogas no Carnaval
Digiqole ad

Aconteceu recentemente uma reunião na Guarda Municipal, entre os membros da EQUIPE DE PREVENÇÃO AO USO DE ÁLCOOL E DROGAS EM EVENTOS da Comissão da Secretaria da Saúde, presidida pelo Pastor David Karnopp e pelo Diretor da GM Gilmar Vieira , onde participam o AMOR EXIGENTE, CAPS, CFC BUENO, CONSELHO MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, CONSELHO MUNICIPAL DA SAÚDE, CONSELHO TUTELAR, DASP, DEFESA CIVIL, GUARDA MUNICIPAL, IGP-INSTITUTO-GERAL DE PERÍCIAS, IGREJA LUTERANA, PIM, POLÍCIA CIVIL, SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE, SINDICATO DOS METALÚRGICOS, SOCIEDADE ESPÍRITA AMOR E CARIDADE, TERRITÓRIO DE PAZ DE VACARIA e UAMVA, além do apoio da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal.

Uma campanha de prevenção às drogas diferente. Com marchinha de Carnaval (letra abaixo), frases preventivas, distribuição de leques, de folderes e adesivos para carros.

Para este carnaval, por meio do FACEBOOK do TERRITÓRIO DE PAZ DE VACARIA, os internautas podem interagir e disseminar a campanha pela internet. Haverá uma série de informações importantes sobre prevenção, que valem a pena ler, ele também apresentará a letra da marchinha da prevenção, criado em forma de paródia pelas representantes do CAPS.

Já no mundo offline, a campanha será desenvolvida durante o carnaval, no dia 28 deste mês, as 16 horas, Na BR – 116,em frente a PRF e no dia 1º de março, as 16 horas, na Avenida Moreira Paz, em frente a POLÍCIA CIVIL, onde membros voluntários do TERRITÓRIO DE PAZ se juntarão com a Equipe de Prevenção ao Álcool e Drogas, promotora da ação preventiva,para distribuição de materiais da campanha.

Na manhã da próxima quarta-feira, dia 26, membros da Equipe de Prevenção e Território de Paz participarão de uma reunião com todos os responsáveis pelos bailes durante o carnaval, organizada pela POLÍCIA CIVIL com o CONSELHO TUTELAR, na sede da Delegacia de Polícia Regional, presidida pelo Delegado Flademir Paulino de Andrade, titular da DPCA, que visará a orientação das Leis vigentes e distribuição de material educativo.

Segundo o coordenador do TERRITÓRIO DE PAZ de Vacaria, comissário da Polícia Civil João Carlos Pinto de Abreu, a campanha, na realidade, tem o objetivo de gerar uma reflexão sobre os perigos do exagero, ao qual pessoas que conhecemos, nossos amigos, familiares e até nós mesmos estamos sujeitos. É tudo tão fácil e permitido hoje em dia, que, usar drogas, ainda que apenas no carnaval, pode até ser considerado normal pela sociedade. Afinal, é carnaval.

Além de divertida e inovadora, a campanha tem uma função social importante, ao ousar em falar sobre prevenção às drogas justamente na época em que tudo acaba sendo mais permissível.

Cachaça Não É Água

Marchinhas de Carnaval

Se você pensa que cachaça não é droga
cachaça é droga sim senhor

é droga como crack e cocaína

café e chimarrão

Pode me falar que dá uma pira
mas droga não é a solução

Pode me falar que sou careta

E tudo mais, não ligo não

Pode te faltar humor
e se achar sem graça
só não deixe se levar

pela maconha e a cachaça

Mamãe Eu Quero
Marchinhas de Carnaval

Agora, eu quero, agora, eu quero
agora, eu quero parar
Porque eu preciso, porque eu preciso

Porque eu preciso me hidratar 

Se liga galera na situação

Álcool não combina com direção

Eu tenho um amigo que entrou em cana

Por tomar birita e dar uma de bacana

Agora, eu quero, agora, eu quero
agora, eu quero parar
Porque eu preciso, porque eu preciso

Porque eu preciso me hidratar

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo/Assessoria Território da Paz com a colaboração de Elis e Julyana< CAPS SUPERAÇÃO Vacaria

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat