• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Terminou a folga e alunos voltam para sala de aula segunda-feira

Digiqole ad

Os cerca de 1,2 milhões de alunos das 2,6 mil escolas da rede estadual de ensino retornam às aulas na próxima segunda-feira, 17, após o recesso escolar.

Entre as recomendações repassadas às escolas estão orientações para que professores e alunos com síndrome gripal permaneçam em casa por até sete dias após o início dos sintomas, higienização das mãos com água e sabão, manter os ambientes bem arejados, evitar colocar as mãos nos olhos, nariz e boca após tocar em superfícies, entre outras medidas preventivas.

A recomendação aos diretores sobre a reprogramação do calendário escolar é de que sejam utilizados os sábados e dias não letivos para a recuperação das aulas.

Desta forma a rede estadual pode integralizar o calendário escolar do ano letivo da rede estadual de 2009 até o dia 31 de dezembro e cumprir os 200 dias e 800 horas/aula por ano, exigidos pelos critérios estabelecidos na Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação Nacional.

As escolas municipais de Vacaria retornam as atividades também na segunda-feira. Conforme a secretária municipal de educação Joara Dutra Vieira, as orientações já foram repassadas a todas as direções das escolas sobre os cuidados que devem ter com os alunos.

Para beber água eles deverão ter copos separados e está se pensando na possibilidade de oferecer álcool gel para higine das mãos.

 

Crédito: Miro Santos/Rádio Esmeralda

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat