• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Termina racionamento de água em Vacaria

Digiqole ad

Por volta das 10 horas da manhã dessa sexta-feira, dia 15, no gabinete do prefeito municipal Elói Poltronieri, o diretor de operações da Corsan, Ricardo Machado anunciou oficialmente a imprensa local o fim do racionamento de água em Vacaria que havia iniciado no dia 27 de maio.

Machado disse que a transposição das águas do Rio Passo da Porteira distante aproximadamente 4kms da Barragem de Captação de Água, localizada no Arroio das Pedras, iniciou ainda na noite de ontem, quinta-feira, dia 14.

Segundo informações de Ricardo Machado, a bomba de sucção colocada no Rio Passo da Porteira, manda cerca de 260 mil litros de água por hora para a Barragem de Captação que por sua vez, desaguá na barragem onde estão os motores de sucção que manda água para a ETA (Estação de Tratamento de Água).

Os trabalhos para a colocação dos canos que trazem a água desde o Rio Passo da Porteira iniciou no dia 24 de maio.

No entanto, enquanto as chuvas não ocorrerem de forma regular, a Corsan ficará em estado de alerta, monitorando diariamente os níveis das barragens e o consumo de água.

“Além de evitar desperdícios, a população pode adotar atitudes que contribuam para a economia de água, como por exemplo, reduzir o tempo no banho para 4 minutos. Se cada morador adotar esta simples ação, teremos uma economia de 4 milhões e 320 mil litros de água por dia. Atitudes como essa, ajudam a garantir a normalidade do abastecimento, significando economia financeira nas faturas de água e de energia elétrica”, finalizou Ricardo Machado.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Dep. Jornalismo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat