• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Temporal provoca ventos de 87 km/h em Quaraí

Digiqole ad

O avanço de uma frente fria pelo Uruguai formou uma linha de tempestades que atingiu o oeste gaúcho na manhã desta terça. Quaraí foi atingida por um temporal com chuva forte e rajadas de vento que chegaram a 87 km/h na estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Mas a Metsul não descarta que outros pontos do município tenham registrado velocidades maiores.

A chuva chegou no começo da manhã em Uruguaiana, com pancadas fortes e rajadas de até 81 km/h. imagens de radar analisadas pela Metsul mostravam a linha de instabilidade alcançando Livramento às 9h. Não foram registrados grandes estragos em virtude dos temporais chuva. O prefeito de Quaraí, João Carlos Vieira Gediel, espera que a precipitação ajude a atenuar a seca que assola a região

Alerta para temporais

A Metsl alerta que é muito alto o risco de temporais nas próximas horas no Rio Grande Sul, especialmente da tarde para noite de hoje. Podem ser registrados vendavais, até de forte intensidade com porenbcial de estragos, e temporais com chuva intensa de curta diuração e queda de granizo. Todas as regiões do Estado são consideradas de risco, inclusive área da Capital e Região Metropolitana. A maioria dos temporais deve ocorrer na segunda metade do dia, mas devem prosseguir na região da Campanha nesta manhã.

O avanço de uma frente fria sobr ea a massa de ar muito quente e úmida que está sob o Sul do Brasil favorece a formação de nuvens muito carregadas que provocam condições de tempo severo. Na Argentina, foram registradas rajadas de vento acima de 100 km/h em diversas províncias do centro do país, com destalhamentos e queda de árvores. Um acidente provocada pelo mau tempo provocou três mortes na Ruta Nueve e levou ao fechamento da rodovia entre Rosário e Córdoba.

 

Crédito: Correio do Povo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat