• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.7828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Temporal destrói telhados, derruba árvores e interrompe estradas na Região Central

 Temporal destrói telhados, derruba árvores e interrompe estradas na Região Central
Digiqole ad

O temporal que atingiu a região central do Estado na noite deste sábado, com ventos fortes, chuva e granizo, causou problemas mais graves em pelo menos três cidades: Santa Maria, São Gabriel e Restinga Seca.

Em Santa Maria, os distritos de Santa Flora, Pains e Passo do Verde tiveram casas destelhadas e estradas interrompidas pela queda de árvores. De acordo com informações preliminares da Base Aérea, as rajadas mais fortes registradas na cidade chegaram a 60 quilômetros por hora por volta das 21h.

A Defesa Civil está entregando lonas para os desabrigados. Ainda não há uma estimativa precisa sobre o número total de pessoas que foram afetadas pelo temporal, mas o maior estrago, segundo a Defesa Civil, ocorreu em Pains, onde cerca de 20 casas foram destelhadas. Em Santa Flora, além do destelhamento de algumas moradias, placas de trânsito foram danificadas, um silo ficou destruído e árvores caíram.

Em São Gabriel, uma das primeiras cidades da região a registrar estragos, de acordo com os bombeiros, cerca de 60 casas ficaram destelhadas na localidade de Santa Clara.

Os bombeiros de Restinga Seca estimam que 40 casas, de Lomba Alta e Rincão dos Martinianos, tenham ficado destelhadas. Além disso, quatro moradias foram derrubadas pelo vento e granizo. Há informações de que uma pessoa ficou ferida, mas ela não chegou a ser atendida pelos bombeiros, por isso ainda não há informação oficial sobre o caso. Algumas lojas da cidade também receberam lonas. Durante a noite, a RSC- 149 chegou a ficar interrompida devido à queda de postes de energia elétrica e de árvores perto do cemitério da Lomba Alta. Parte da cidade continua sem energia elétrica.

 

Crédito: ClicRBS

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat