• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Temporal causa destruição em Campestre da Serra

Digiqole ad

Por volta das 18 horas de ontem, terça-feira, dia 5, o município de Campestre da Serra foi atingido por um forte vendaval. Os ventos fortes foram seguidos por uma chuva forte que causou diversos prejuízos na cidade e também no interior e que felizmente não causou mortes.

Conforme informações do prefeito Moacir Zanotto, o temporal destelhou diversas residências na cidade e galpões no interior do município, além de arrancar parte da cobertura da agência dos Correios e a cobertura inteira de um supermercado que acabou caindo inteira na praça matriz de Campestre da Serra.

“Muitas pessoas viram folhas de zinco voando como se fossem folhas de árvores á diversos metros de distância. Os ventos também arrancaram e derrubaram árvores”, disse o prefeito.

“Era 6 horas em ponto (18h), escureceu de repente, formou um redemoinho e arrancou tudo. Isso durou mais ou menos 1 minuto. Nem os que estavam dentro do armazém viram como o telhado saiu inteiro de tão rápido que foi”, disse dona Teresinha Aguiar, sócia-proprietária do Supermercado Aguiar, que teve sua cobertura totalmente arrancada.

As pessoas desesperadas saiam de suas casas por medo de que as mesmas desabassem com a força dos ventos. Informações dão conta também que cerca de 50% dos parreirais de uva foram perdidos com a força do vendaval.

Tão logo aconteceu o fenômeno da natureza, equipes da Prefeitura Municipal e da Brigada Militar de Campestre da Serra começaram a trabalhar no sentido de tentar recuperar os estragos causados naquela cidade.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – Foto meramente ilustrativa

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat