• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Técnico campeão da Copa do Brasil pelo Juventude, Valmir Louruz morre em Porto Alegre

 Técnico campeão da Copa do Brasil pelo Juventude, Valmir Louruz morre em Porto Alegre
Digiqole ad

Foi confirmada no início da tarde desta quarta-feira, a morte de Valmir Louruz, técnico campeão da Copa do Brasil pelo Juventude em 1999. Ele tinha 71 anos, morava na Capital e sofreu um mal súbito.

GALERIA DE FOTOS: relembre momentos do ex-técnico do Juventude Valmir Louruz

A assessoria de imprensa da Santa Casa de Misericórdia, confirmou a morte às 12h50min. O filho Valmir Louruz Júnior, postou no facebook: 

— Meus amigos e amigos dele, é com profunda tristeza que perdi meu pai neste momento. Quando souber do velório aviso por aqui — escreveu Valmir Louruz Júnior.

A carreira foi marcada por conquistas importantes pelos times do interior gaúcho. Além do título pelo Ju, Louruz foi terceiro colocado do Brasileiro de 1985, comandando o Brasil-Pe. Entre os principais clube como técnico, passou ainda por Inter, Pelotas, Figueirense-SC, Náutico-PE, Vitória-BA, Santa Cruz-PE, Júbilo Iwata-JAP e Al-Ahli, da Arábia Saudita.

A última visita ao Jaconi ocorreu no empate em 1 a 1 com o Brasil-Pe, em 21 de março. Ele comentou a convite da Rádio Gaúcha Serra o confronto válido pelo Gauchão.

Nota de pesar

A assessoria de imprensa do Juventude divulgou nota oficial lamentando o ocorrido:

“O Esporte Clube Juventude lamenta profundamente o falecimento de Valmir Louruz, 71 aos, em Porto Alegre. Ex-treinador do Juventude, foi o grande responsável pela maior conquista do clube em toda a história: a Copa do Brasil. 

Profissional de fino trato e respeitadíssimo em todos os lugares em que passou, deixa um legado inesquecível no futebol, especialmente no Esporte Clube Juventude, clube que sempre lembrará e saudará seu nome, seus atos e suas conquistas. 

A tristeza toma conta do Jaconi e a direção do Juventude se coloca à disposição dos familiares, desejando força e condolências. Justamente por isso, o presidente Raimundo Demore decreta luto oficial de três dias, com a bandeira alviverde a meio mastro”.

 

Crédito: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2015/04/tecnico-campeao-da-copa-do-brasil-pelo-juventude-valmir-louruz-morre-em-porto-alegre-4750136.html

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat