• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Tarso Genro garantiu que melhorias em 196 quilômetros de estradas da Serra estão em fase de projeto e começarão em Novembro

Digiqole ad

O governador Tarso Genro (PT) palestrou para empresários e autoridades da Serra na noite desta quinta-feira em Caxias do Sul. No restaurante do subsolo da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), Tarso durante cerca de uma hora falou para cerca de 100 pessoas. Conforme o próprio governador, o encontro serviu para uma prestação de contas. O governador apresentou os principais programas desenvolvidos pelo governo do Estado. Sobre obras de infraestrutura de estradas, Tarso garantiu que os 196 quilômetros de estrada a serem revitalizados na Serra já estão em projetos técnicos.

— Todas as obras do Estado estão orcadas e em andamento . E todas estao atrasadas, como é normal no servico público. Porque isso ocorre? Existia um princípio que se inverteu. Para órgãos de controle do Estado, União e município, o administrador comete ilegalidade ou é corrupto. Para nos fazermos obra, temos um barroquismo, uma tal complexidade, técnica, ambiental, do Ministério Público, temos um controle interno do governo que é um parto terrível. Mas todas as obras têm recursos e estão atrasadas. Algumas um pouco mais ou menos, mas todas estão em andamento, ao menos em projeto ou edital ou até andamento fisico — garantiu o governador.

Tarso também falou sobre o novo modelo de pedágios que pretende implantar.

_ Essa questão de pedágios não é só de governo com técnicos. A comunidade tem de participar. Se a comunidade disser que é R$ 2 e que é só para tapar buraco, tudo bem. Mas se disser que quer duplicação, vamos ter que discutir o preço disso _ apontou o governador.

Tarso foi questionado por empresários ao final da palestra sobre assuntos como um ramal ferroviário para a Serra, o custo da energia elétrica e um posto policial na Rota do Sol.

 

Crédito: Pioneiro

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat