Tangos & Tragédias chega ao cinema em longa de animação


Em 1984, o espetáculo Tangos & Tragédias estreou no Rio Grande do Sul contando a história dos músicos Kraunus Sang e Maestro Plestkaya, personagens naturais de um país chamado Sbórnia. Ao longo do espetáculo, eles revelam que fugiram do tal país após a chegada do rock n roll e que se refugiaram no RS.
Mais de um milhão de pessoas embarcaram nesta viagem e assistiram ao musical durante suas quase três décadas de exibição. Agora, chegou a vez deste universo de Kraunus e Plestkaya ser reconstruído no cinema pela animação Até Que a Sbórnia nos Separe, dirigida por Otto Guerra e Ennio Torresan Jr, com estreia programada para esta quinta-feira.
O filme, que marca época no Rio Grande do Sul sendo a primeira produção gaúcha a chegar aos cinemas também em cópias 3D, é resultado de um trabalho meticuloso. Quem comanda a animação ao lado do gaúcho Otto Guerra é o carioca vencedor do Emmy Ennio Torresan Jr., que, há quase duas décadas, atua como animador na Dreamworks, sediada nos Estados Unidos.
Até Que a Sbórnia nos Separe marca ainda o último trabalhado do músico Nico Nicolaiwewsky, morto em fevereiro. Ao lado de seu colega Hique Gomez, Nicolaiewsky esteve diretamente envolvido na realização do filme, e deu voz ao protagonista Maestro Plestkaya, personagem que interpretava nos palcos. O elenco de dubladores ainda traz nomes como Fernanda Takai, Arlete Salles e André Abujamra (responsável pela trilha instrumental, que conta ainda com músicas do espetáculo).
Crédito: Correio do Povo
