• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Sucesso no Rodeio de Bom Jesus

Digiqole ad

Com a participação de um grande público visitante e de participantes nas modalidades campeiras e artísticas, no último final de semana no município de Bom Jesus foi realizado o 19º Rodeio Crioulo Nacional e 6º Mulaço na Terra do Troperismo daquela cidade promovido pelo CTG Presilha do Rio Grande com o total apoio da Prefeitura Municipal de Bom Jesus.

A Mais Prendada Prenda do evento tradicionalista foi a prenda, Alice Bitencourt, representante da Fazenda dos Eucaliptos e que é natural de Lagoa Vermelha. O resultado foi divulgado ainda no sábado, dia 6, quando da realização do baile oficial do Rodeio realizado no CTG Presilha do Rio Grande e que foi animado pelo Grupo Musical Criado em Galpão.

O Campeonato Municipal de Laço Bom Jesus-Presilha do Rio Grande Troféu Mário Vieira Neto – Temporada 2009-2010, foi vencido pelo Piquete Serrano Sim Senhor que já é bi-campeão da modalidade.

Porém como o troféu foi instituído este ano, para ser dono absoluto do mesmo é necessário que se ganhe três vezes consecutiva ou cinco vezes alternadas. O 2º lugar ficou com o Presilha da Serra e 3º com o Querência do Boqueirão.

Já a Taça Cidade de Bom Jesus de Laço foi vencida por três duplas (Dé Zanatta e Élcio Correa de São Francisco de Paula, Claudir Boeira e Tadeu Antunes de Bom Jesus e Jeferson e Luciano Moreira de Caxias do Sul).

As duplas dividiram o valor do prêmio (uma moto 0km) e doaram o Troféu Pedro Antônio Marcanzoni Tietböhl para a família do homenageado.

Dos nove ginetes finalistas para a prova da gineteada em burro que aconteceu no final da tarde do domingo, dia 7, os três vencedores foram os seguintes:

1º lugar: Andrei da Silva, de Gaspar – SC
2º lugar: Maurício Velho, de Bom Jesus
3º lugar: Jones Amaral.

Na foto uma prenda faz o arremesso do seu laço no Rodeio de Bom Jesus.

As atenções agora da Cidade Colina e Noiva do Sol, voltam-se para a preparação da Festa da Gila 2010 que acontece de 15 a 18 de julho no Ginásio Poliesportivo daquele município.

 

Crédito: Adelar Gonçalves/Rádio Esmeralda FM – 93,1

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat