• TEL: (54) 3231.7800 | 3231.2828 (PEDIDOS DE MÚSICAS)

Sub-20: Brasil se vinga do Uruguai e começa fase final com vitória

Digiqole ad

A seleção brasileira conseguiu a revanche sobre o Uruguai e começou com vitória a fase final do Sul-Americano Sub-20. Neste sábado, o Brasil bateu a Celeste por 3 a 2 em Puerto Ordaz, Venezuela, após ter sido derrotado por 3 a 2 na última rodada do Grupo B.

O destaque da partida foi o atacante Walter, do Internacional. O camisa 9 marcou os dois gols primeiros gols da seleção brasileira, treinada pelo ex-zagueiro Rogério Lourenço. Silva fez para os uruguaios e Douglas Costa, do Grêmio, fechou o placar.

Atual campeão do torneio, o Brasil começa o hexagonal final na liderança, com três pontos. Paraguai e Argentina, que empataram em 1 a 1 mais cedo, têm um ponto. Venezuela e Colômbia completam a primeira rodada ainda neste sábado.

Os quatro primeiros colocados da fase final garantem vaga no Mundial Sub-20, que será disputado entre 25 de Setembro e 16 de Outubro de no Egito.

A seleção brasileira abriu o placar aos 19 do primeiro tempo. Com um golaço de Walter: após lançamento para o ataque, o camisa 9 dominou e bateu de primeira, com estilo.

Walter ampliou para 2 a 0 aos 30: o meia Giuliano, também do Internacional, deu bom passe para o atacante na área, que tocou por baixo do goleiro uruguaio.

Nove minutos depois, o goleiro Renan, do Atlético-MG, falhou e o Uruguai aproveitou para diminuir. Depois de cobrança de falta, Renan saiu na pequena área, mas soltou a bola nos pés de Silva, que só tocou para o fundo da rede.

Na etapa final, o técnico Rogério colocou o meia Douglas Costa em campo no lugar de Dentinho, do Corinthians. E a jovem estrela gremista brilhou: aos 32, Douglas arriscou de longe, de canhota, rasteiro, e o goleiro Perez aceitou.

Já aos 47, Hernanez descontou para o Uruguai, de cabeça. Mas já era tarde, vitória brasileira.

A seleção brasileira volta a campo na segunda-feira, em Maturín, contra a Argentina, às 18h30m (de Brasília). O Uruguai enfrenta a Colômbia, às 20h45m (de Brasília). O último jogo da segunda rodada será entre Paraguai e Venezuela, às 23h (de Brasília).

 

Crédito: Globo

 

Digiqole ad

Relacionados

Open chat